segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gripe Suína, Influenza A, H1N1, essa merda de pandemia.

Há 6 meses atrás, ninguém sabia nem o que era gripe suína. Agora a pandemia virou palhaçada, uma médica foi agredida em um hospital em Alagoas, por não indicar exames para uma criança que estava com estado de saúde razoável. A mãe da criança arrancou o estetoscópio do pescoço da média e deixou um corte.

Shows internacionais foram cancelados, escolas adiaram as aulas, outras não, mas tomaram precauções ridículas (como a minha escola) e o maior problema é que junto com a gripe suína, veio a hipocondria.

Para quem não sabe, hipocondria é um estado psíquico que se caracteriza pela crença infundada de se padecer de uma doença grave. Costuma vir associada a um medo irracional da morte, a uma obsessão com sintomas ou defeitos físicos irrelevantes, preocupação e auto-observação constante do corpo e até as vezes, à descrença nos diagnósticos médicos. (copiado da wikipedia)

Graças à hipocondria que veio com a gripe suína, hoje em dia você espirra na rua, ônibus ou metrô e pessoas te olham torto. Qualquer resfriado é interpretado como H1N1.

Sem contar o pavor das pessoas de serem infectadas, lavam às mãos de 5 em 5 minutos, andam com uma garrafa de álcool em gel na bolsa, não compartilham alimentos e nem bebidas.

Influenza A infecta e mata pessoas do mesmo jeito que a gripe normal.

O medo está maior que a pandemia.

(Minhas desculpas se alguém que leu isso se ofendeu, ou se alguma pessoa próxima faleceu de gripe A).

Nenhum comentário:

Postar um comentário