segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Torcidas e torcedores.

Bom, futebol é variável de pessoa a pessoa, uns amam, outros odeiam, mas tenho ficado surpreso com a quantidade de torcedores que simplesmente brotam. É, brotam do nada.

Deixe-me explicar…Quando é época de libertadores e tem algum time grande lá (Corinthians, São Paulo ou Palmeiras) o número de torcedores quadruplica, sem contar o tanto de mulheres com nick e subnicks de msn escritos : “CORIIIIIIIINTHIANS EU TE AMO (L)” e coisas assim, mas não sabem nem quem joga na porra do time.

Um belo exemplo foi quando o Corinthians ganhou a Copa do Brasil e quando ganhou do São Paulo no paulistão e no brasileirão. O tanto de filho da puta que veio me zuar e que eu nem sabia que torcia pra algum time não dá nem pra contar. Outro belo exemplo é o tricolor paulista, que ultimamente tava em crise, você não via ninguém falar bem do São Paulo e nem nickzinhos corneteiros, agora que ele tá invicto há mais de cinco jogos, apareceram 1290387128937129837192873 torcedores que amam o São Paulo.

Outra coisa que me faz rir, são muleques de 5ª a 7ª série, que não tem nem tamanho pra entrar num estádio de futebol, pagarem de torcedores organizados, colocando nick tipo : _x_T.T.I._x_jãozinholoki_x_T.T.I._x_ ou então M.V. e o famoso L.H.P. que tem gente que coloca por achar bonitinho e nem sabem o que significa.

Minha maior dica: Torça, mas saiba pra quem você está torcendo, não sigo o fluxo. Não pague de torcedor organizado sem ao menos saber quanto custa a mensalidade da sua torcida e mais importante: DIGA SIM À RIVALIDADE ENTRE TIMES DENTRO DE CAMPO, DIGA NÃO À VIOLÊNCIA FORA DELE.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário